segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

cada brasileiro vivo ou morto já foi ATLETICO MG por um instante por um dia!

Um bom torcedor sabe separar instituição, time e elenco... Dando a cada categoria suas devidas proporções e nivel de importância. Sabendo que a por ordem de importância, instituição é praticamente divina, intocável e, principalmente, o torcedor não pode admitir que ela seja ofendida! Quando ao time, considerando-se que é a formação que representa a instituição e que o décimo segundo jogador está na arquibancada, merece respeito... Quando a elenco, deve-se lembrar que amanhã o jogador estará beijando o escudo do adversário se este pagar mais, mas enquanto ele estiver no seu time você não pode criticá-lo: deve pelo menos respeitá-lo, não por ele, mas pela camisa que veste no momento... afinal, não se trata de qualquer camisa, mas a camisa que representa o que você ama!

Torcedor de verdade tem que ser forte! Não ceder às tentações e, muito menos se diminuir para adversários... lembrando sempre que o que mais importa é o amor... E isso, é o principal do real torcedor.

Amor não espera nada em troca, não cobra e não se enfurece... Simplesmente ama.

A nós, Torcedores de verdade.




Dedico esse texto aos meus amigos apaixonados pelo time com a torcida mais apaixonada do universo: Clube Atlético Mineiro!


"E que me perdoem os que têm apenas títulos. Claro que são importantes. Mas o Atleticano tem algo que nunca terão. Tem a paixão." E eu me atrevo a dizer que não apenas a paixão que se renova a cada dia, mas o amor que nos faz sermos apaixonados todos os dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário